quarta-feira, 14 de julho de 2010

Venha, eu eu farei de vocês pescadores de homens...

Na terça-feira, 13/07/2010, participei de um seminário sobre o projeto do Governo Federal - Escolas Irmãs - e, entre as inúmeras discussões que surgiram ao longo do dia, uma me chamou bastante atenção: O convite feito pelos organizadores do encontro para que mergulhássemos no mar da Educação. Em seguida, várias foram as discussões e reflexões sobre as possibilidades deste convite.
Como tenho andado bastante introspectiva estes dias, comecei a refletir sobre minha trajetória profissional e me deparei com um fato no mínimo instigante: toda a minha vida estive diante do mar, mas nem sempre fui capaz de apreciar e experimentar sua imensidão. Não falo apenas da Educação, mas do mar da Vida... na maioria das vezes estive na praia, apenas observando e desejando este mar e suas possibilidades. Entendo agora porque sou invadida por uma saudade imensa das coisas não vividas... o meu desejo pelo mar me fez sentir, minimamente, o gosto do seu sal e o frescor de suas águas. E isto já foi uma experiência de mar.
Mas o mar é mais que isso... Eu adoro o mar. Mas ainda não sei nadar... mas isso não me impede de olha-lo, senti-lo e por vezes, navegar por ele. Espero que tão logo eu possa me jogar nessas águas e em sua plenitude me encontrar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário