segunda-feira, 12 de julho de 2010

O instante Já!


" Eu te digo: estou tentando captar a quarta dimensão do instante-já que de tão fugido não é mais porque agora tornou-se um novo instante-já que também não é mais. Cada coisa tem um instante em que ela é. Quero apossar-me do é da coisa (...) Quero possuir os átomos do tempo. E quero capturar o presente que pela sua própria natureza me é interdito: o presente me foge, a atualidade me escapa, a atualidade sou eu sempre no já."
Clarice Lispector

Como é difícil captar o instante-já de nossas vidas. Por vezes, ficamos presas/os no instante-ontem ou no instante-amanhã, e pouco vivemos o instante-já, o "agora" de nossas vidas.

Quero o AGORA, quero fazer do AGORA uma consequência do "instante-ontem" e uma prévia do "Instante-amanhã". Como diria Mario Quintana:
"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."

Boa Semana!






Nenhum comentário:

Postar um comentário