segunda-feira, 2 de janeiro de 2017


LETRAMENTOS NA DIVERSIDADE: REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA EM DIFERENTES CONTEXTOS SÓCIOS-CULTURAIS E INCLUSIVOS


Os processos de leitura, interpretação e produção textual na Educação Básica, e mesmo no Ensino superior, configuram-se como um grande desafio posto às professoras, professores e estudantes dos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Ao longo de minha prática docente e na clínica psicopedagógica, pude vivenciar experiências exitosas de intervenção frente a esse (s) desafio (s). O trabalho que venho desenvolvendo é, pois, fruto destas experiências que procuro compartilhar com os docentes, educadores e equipes pedagógicas do Ensino Fundamental e Médio, em encontros de debate e reflexão-prática sobre o tema.

Objetivo: Intermediar a construção de práticas pedagógicas com foco no desenvolvimento das habilidades de leitura, interpretação e produção de textos, por meio de atividades graduais pautadas na decodificação, compreensão, interpretação, extrapolação e retenção de informações de diferentes naturezas e  presentes em portadores textuais diversos.

Metodologia: Encontros /Oficinas de produção textual com uso da técnica de revisão/correção participativa da produção.

Público: Docentes , Educadores e Equipe Pedagógica da Educação Básica

O sujeito leitor e escrevente é o foco do processo!!!  Considerar as subjetividades da autoria é o primeiro passo para uma abordagem pedagógica eficaz e de sucesso.

Quer saber um pouco mais?

31 998196277

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